sonho e oportunidade

Vendedor de paçoca no semáforo de Santa Maria ganha bolsa para estudar inglês

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Empreender em tempos de crise econômica é um ato de coragem e personalidade, mas que na esperança por dias melhores pode ser transformador. É o que acredita Maurício Aparecido de Almeida, 30 anos. O homem já é um rosto conhecido por quem transita pelas ruas da cidade. Na esquina das avenidas Presidente Vargas e Borges de Medeiros ou nas avenidas Medianeira e Fernando Ferrari, o paulista nascido na cidade de Lins vende paçocas por R$ 1. O objetivo? Ser empresário. Para alavancar esse sonho, a escola de idiomas Yázigi concedeu a Maurício Lins, como é conhecido, uma bolsa de 100% no curso de inglês. Uma atitude simples, mas modificadora.

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem registro definitivo aprovado pela Anvisa

Nas esquinas da cidade, a placa de Maurício já indica a finalidade do seu trabalho: "Quero ser empresário. Tudo tem um começo. Paçoca R$ 1". Marido de Juliana Lopes de Almeida e pai de Emanuel Lopes de Almeida, o homem acredita na meritocracia, em que o conceito é baseado na ideia de que o indivíduo deve se destacar com base nas suas próprias conquistas.

- Comecei a pesquisar na internet em como empreender começando do zero. Eu quero ser empresário, e não me envergonho em ter esse começo. Então comecei a vender paçoca com o objetivo de mudar de vida e ter um novo norte - defende. 

Motoristas de carros de aplicativo fazem mobilização por reajuste nas tarifas e regulamentação do serviço

Depois de um ano e meio vendendo seu produto nas esquinas, Maurício afirma que já tem em mente no que pretende empreender, mas ainda não revela.

OPORTUNIDADES

Marcelo Noal é diretor da escola Yázigi em Santa Maria. Ao trocar conversas com o futuro empreendedor em semáforos da cidade, percebeu que uma atitude sua poderia contribuir com o sonho do paulista radicado em Santa Maria há três anos. Então ofereceu a oportunidade de Maurício estudar inglês, proposta que foi aceita na mesma hora. 

- Entendemos que só muda o mundo quem se comunica com ele. Conheci o Maurício, e vi que é um trabalhador e batalhador. Sabemos que o inglês pode ser fundamental para a mudança de vida de quem quer empreender - destaca Noal.

Com bandeira vermelha e novos decretos, entenda o que pode e não pode funcionar em Santa Maria

Na próxima semana, quando encerrar as restrições em relação às aulas presenciais devido à pandemia de coronavírus, Maurício deve começar seu curso de inglês. A duração, explica a gerente geral da Yazigi, Joana Lopes, deve ser de três anos, já que por ele ser autodidata tem um pouco de conhecimento da língua.

NOVOS SONHOS

Admirador do lendário evangelista Billy Graham, falecido em 2018, Maurício tem novos sonhos, além do empreendedorismo: conhecer o museu em memória ao homem conhecido por evangelizar milhões de pessoas em centenas de países, nos Estados Unidos da América. Até lá, espera estar fluente no inglês. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: protesto contra medidas restritivas no setor noturno bloqueia ruas do Centro

Entidades divulgam nota em apoio ao PL que torna educação básica serviço essencial Próximo

Entidades divulgam nota em apoio ao PL que torna educação básica serviço essencial

Geral